sábado, 19 de março de 2011

A secretaria do Senhor

"Fervas, o Neura quer fazer uma comédia..."

Foi ai que se deu o primeiro passo para uma outra fase na minha vida. Como assim?? O Neura quer fazer uma comedia?? Porra!! Eu quero participar disso!!
E entre encontros e desencontros, entre certezas e incertezas, saí de uma outra montagem e fui aprender (ou tentar) ser cômica.
E gente!!!! Como é dificil ser cômico!!!

Como assim o inanimado vai se tornar cômico??? Como assim dar risada é algo racional??? Como assim a secretaria tem que estar distraída e eu atenta?? Afinal, estamos falando de comicidade ou mecanicidade?? Opa, peraê, repeti as três vezes mesmo?? Apareci com a surpresa na quarta?? Senão eu proponho que role uma inversão ou uma bola de neve ou uma caixa de surpresa...

Foram meses de estudo para aprender tudo isso. E colocar em prática todo esse estudo foi a coisa mais maravilhosa!!!
Os 'núcleos' foram formados, as improvisações foram feitas e as risadas saíram!!! E o processo ficando cada vez mais gostoso... Nunca foi tão engraçado ver duas pessoas vendo um filme na tv, ou três destrambelhadas atrás de um rato, ou um simples encontro em um elevador...
Vamos, vamos!! Para ser cômico tem que ser ridículo!! E foi isso que aconteceu!! O Teatro da Neura se permitiu ser ridículo numa sala de ensaio, e com isso o processo cresceu e as risadas aumentaram...

E o que eu vou esperar daqui pra frente??? Vou esperar risadas, eu só quero risadas!! Quero que em maio, todos os meus sábados sejam recheados de gargalhadas. Quero ter que me controlar para não rir junto com uma platéia, quer ver lágrimas nos olhos, barrigas doendo e maxilares cansados... Quero me divertir, assim como me divirto aprendendo todas as quartas e sábados...

Abraços apertados e um tanto desengonçados.
.Nanda Gomes - Secretária do Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário